quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"A VOZ QUE ANUNCIA A GLORIA DO SENHOR "

Senhor, ouvi falar da tua fama;
tremo diante dos teus atos, Senhor (Hc 3.2)


O ouvido foi feito para ouvir. Muitas coisas tornam-se patrimônio do ser humano por meio da audição. O ouvido não foi feito só para ouvir vozes humanas. Há muitos outros sons que produzem uma enorme sensação de prazer — a voz dos pássaros, a voz do riacho, a voz da cachoeira, a voz do vento, a voz da harpa, a voz da música.

Há outros sons que produzem sensações contrárias de apreensão, tristeza, medo e pavor. São as vozes das tempestades, das bombas, das dores, da consciência culpada, da morte, do inferno. Não se ouve só o que se deseja, mesmo tapando os ouvidos com as palmas das mãos.

De todos os sons que o ouvido absorve, o mais rico, o mais poderoso, o mais transformador, é o que anuncia a glória do Senhor. É dessa voz de que fala o profeta: “Senhor, ouvi falar da tua fama” ou “Ouvi isso, e o meu íntimo estremeceu, meus lábios tremeram; os meus ossos desfaleceram; minhas pernas vacilavam” (Hc 3.16). Essa voz que anuncia a glória de Deus costuma provocar mudanças na alma (Rm 10.17).

Inclinarei os meus ouvidos àqueles que falam da glória do Senhor!

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores

Nenhum comentário:

Postar um comentário