Onde esta o aluno daqui? Foi trabalhar! E a aluna daqui, onde está? Ficou grávida e parou de estudar. A vida na escola pode ser bem chata, por isso muita gente vai para a escola da vida.
Quem tem dinheiro estuda na particular e faz faculdade na publica. Quem não tem dinheiro vai na escola publica e depois vai camelar. È justo?
Não! Então cota. E resolve? Não. Começou mal, não é fácil consertar. Então tira de quem tem e nivela por baixo – tem gente que pensa pequeno assim. E tanto dinheiro de imposto, não da para melhorar a escola para quem precisa ao invés de piorar a de quem tem? Quem tem sabe dar valor?
Quem não tem sabe se quer mesmo ter? E você, qual é a sua? O problema no fundo é que nessa republica dos diplomas uma parte não estuda pra saber, e outra parte não da aula para ensinar. O negocio é passar de ano e ver o ano passar.
Se um de vocês quer construir Uma torre, primeiro senta e calcula
Quanto vai custar, para ver se o dinheiro Da. Se não fizer isso, ele consegue colocar os
Alicerces, mas não pode terminar a construção. Ai todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: Este homem começou a construir, mas não pode terminar! Se um rei que tem dez mil soldados vai partir para combater
Outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e
Vê se está bastante forte para enfrentar o outro. Se não fizer
Isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei,
enquanto este ainda estiver longe, para combinar condições de paz. Jesus terminou, dizendo: Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem. Lc. 14:28-33. Ah, se eu soubesse , teria me esforçado mais. Jesus avisou seus alunos que deviam se dedicar. Quem não estivesse interessado deveria nem começar. Tudo muda quando você muda. Sua chance é agora! Seu desafio hoje é olhar também para o amanhã. Você não é um paciente. Você pode se dispor a saber.
“ O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opiniões.” Pv.18:2.
Medite nesta reflexão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deus vos abençoi......................
Raimundo Rodrigues.............................
Nenhum comentário:
Postar um comentário