sexta-feira, 29 de julho de 2011

" HOMENS AMANTES DE SI MESMO "


SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Por que haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis...............( ll Tm. 3:1-3 )

Estamos vivendo o tempo descrito acima. Conviver com os seres humanos está se tornando uma verdadeira tortura. O homem usa cada vez mais a sua capacidade de inteligência para o mal e o proveito próprio. Apenas nos dias de Noé o mundo estava assim: violência, ódio, profanação e amor próprio.

Os dois mandamentos principais de amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, já foram jogados no lixo pela maioria há muito tempo. Ninguém gosta mais de ninguém, e todos gostam tanto de si mesmos que conseguem viver ignorando todo o mundo como se fossem “os reis da ilha”.

Entramos no tempo das meias verdades, ou das mentiras camufladas. O homem quer tirar vantagem em tudo e já não consegue ser honesto. Tem medo de perder alguma “pechincha” e aprende a ignorar a qualidade em troca do lucro avarento que sucumbe os homens na perdição e na ruína.

Mesmo que uma pessoa seja pega em flagrante delito, ela procurará uma “saída de mestre” para não ter que ser humilhada e reconhecer as suas fraquezas. Inventará um monte de meias verdades para confundir a opinião dos outros e assim se safar de um reconhecimento público dos seus erros.

O verdadeiro Evangelho do arrependimento vem justamente resgatar o homem da armadilha das mentiras por ele mesmo criadas e ser liberto pela Verdade. O Evangelho da Bíblia – e não o dos homens que lhe acrescentaram meias verdades – está aí para trazer aos homens o caráter perdido pelas benesses recebidas num “troca-troca” de favores que não tem mais fim, e que levam os homens de bem a se ajoelharem diante da mentira por eles venerada.


Até quando os homens continuaram debaixo do egoismo. Pensando muitas das vezes no seu bel prazer em desobediência a Deus numa vida de pecado e dor. Mas nunca aprendem a se humilhar mas estão sempre cheio da razão e dizem tudo esta bem, quando na verdade o pecado consomem a sua alma.

Os poderosos estão por ai tentando enganar a consciência humana mas com certeza não enganam a Deus e sim seu próprio ego. O homem esta rodeado de vantagens que o leva a ser amante de si mesmo.
Mas acreditamos na palavra de Deus ela tem a saida para tudo e todos mas não podemos deixar o  egoismo destruir nossas vidas e nossos sonhos precisamos estar consciente e corrermos para aquele que resolve nossos problemas em sua totalidade “ Deus  “.

                Deus continue te abençoando e lembre-se o egismo não leva ninguém a nada mas a humildade é o vínculo do caráter humano.

                      Raimundo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário